Dirigentes sindicais e da FEQUIMFAR assinaram, na manhã desta segunda-feira (21), o termo de compromisso que garante a renovação da Convenção Coletiva de Segurança em Máquinas Injetoras e Sopradoras.
A Convenção é renovada a cada dois anos e atualizada conforme deliberações que acontecem nas reuniões da CPN – Comissão Permanente de Negociação do Plástico.
Foto: Imprensa FEQUIMFAR
Para o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo, Sergio Luiz Leite, o Serginho, “esta convenção é uma conquista histórica da FEQUIMFAR para os trabalhadores químicos do setor plástico. Com a sua renovação ela continuará a contribuir com a redução dos números de acidentes nos segmentos industriais do plástico, setor que, por muito tempo, foi responsável por uma série de danos aos trabalhadores e trabalhadoras envolvidos com a operação dessas máquinas”, afirma Serginho.
Segundo Gildo Alves da Silva, vice-presidente do Sindicato dos Químicos de Americana e Região e membro da CPN, a renovação da Convenção representa a continuidade da luta pela redução do número de acidentes.Dirigentes sindicais e da FEQUIMFAR assinaram, na manhã desta segunda-feira (21), o termo de compromisso que garante a renovação da Convenção Coletiva de Segurança em Máquinas Injetoras e Sopradoras. “A Convenção Coletiva de Segurança em Máquinas Injetoras e Sopradoras nos dá condições para seguirmos na luta por condições de trabalho cada vez mais seguras, preservando dessa maneira a integridade e a saúde do trabalhador da categoria”, disse Gildo.
A Convenção Coletiva para Operadores de Máquinas Injetoras de Plástico comemora 20 anos em 2015.