O 8º Congresso da Força Sindical foi realizado nos dias 12, 13 e 14 de junho, em Praia Grande, no litoral de São Paulo e contou com a participação de mais de 2.300 delegados inscritos. Nosso sindicato esteve representado pelos diretores Toninho e Gildo.
Debatendo as questões relacionadas ao mundo do trabalho, os delegados votaram e aprovaram os rumos da luta da FS pelos direitos trabalhistas para os próximos anos.
Também foi aprovado no 8º Congresso da FS a Carta da Praia Grande, que resume os compromissos da central sindical com a construção de uma sociedade mais justa.
Resolução da Carta da Praia Grande:
“Atuar com todas as forças progressistas desenvolvimentistas do País, e cerrar fileiras na construção de uma sociedade em que as relações de trabalho sejam justas e inclusivas;
Alertar aos segmentos do capital predatório que, para um desenvolvimento sustentável e produtivo, faz-se necessário equilíbrio entre os direitos dos trabalhadores e dos interesses desenvolvimentistas, em uma parceria de compromissos em favor do bem comum;
Reafirmar nossa luta e necessidade de unidade de ação em prol de uma sociedade justa, com emprego, renda, saúde, educação, transporte, moradia e dignidade para todos.”