Faleceu na sexta-feira, 06/10, o diretor do Sindicato dos Químicos de Americana e região Davi Gonçalves Ramos, vítima de um aneurisma cerebral.
Conforme nota do Hospital Unimed, Davi foi internado no dia 30 de setembro na UCI (Unidade Crítica Intermediária) e transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com endocardite aguda. O quadro evoluiu para aneurisma hemorrágico de artéria cerebral. No dia 05/10 teve início o protocolo para comprovação de morte encefálica e as 13 horas da sexta-feira (06/10) foi confirmado o óbito.
Davi foi fundador do sindicato, em 1989. Eleito vereador em Americana por quatro mandatos, Secretário Municipal de Habitação, iniciou suas atividades políticas no movimento estudantil em 1979, era filiado ao PCdoB desde 1984 e foi protagonista na luta sindical por direitos trabalhistas não só na categoria dos químicos, mas também batalhou muito na organização dos trabalhadores têxteis, metalúrgicos e servidores municipais, entre outros.
Davi tinha 55 anos, era casado e deixa três filhos.
A diretoria do Sindicato dos Químicos de Americana e Região se solidariza com os familiares e amigos, expressando os mais sinceros sentimentos.
A diretoria.